19 maio 2012

Finalmente!

Terraplanagem
 
Finalmente, as máquinas já terraplanaram o terreno e a nova estufa está marcada!
Foram meses e meses de preparação para as obras (11 meses!).
Decidir qual a área de produção em estufa e a área de produção no exterior (zona de vasário) a aumentar, estufa de sombreamento, sistema de rega (finalmente!), acessos, ... etc
Depois de tudo isto decidido e colocado no papel, foram meses em que senti emoções diversas. Se por um lado é muito estimulante construir um projecto com tudo (ou quase tudo) o que é necessário para funcionar de forma eficiente, por outro lado também me confrontei com vários obstáculos, que causaram angustia e frustração. Mas, se aprendi alguma coisa em todo este processo, foi precisamente o significado da palavra: perseverança.




 

Marcação da nova estufa

Nesta primeira fase da obra, vamos aumentar a área de produção em estufa cinco vezes a área actual. O que vai ser excelente, pois vai permitir produzir novos  géneros/espécies de  plantas aromáticas e novos géneros/espécies de plantas suculentas e novas formas de os apresentar.

Quero deixar aqui neste texto, um muito sentido agradecimento a todos os clientes, pois só com a vossa contribuição pude tornar este sonho realidade. Obrigado por se deixarem contaminar por este "Amor Verde"!
Um muito obrigado também a todos os amigos que de alguma forma contribuíram para que isto tudo fosse acontecendo, ajudando nas sementeiras, nas estacarias, na repicagem, no design,... vocês são maravilhosos!



 
Mas, apesar de todo o esforço, de todo o sacrifício pessoal... o mais importante foi ter percebido, durante este último ano, que tenho a mesma profissão de alguém que infelizmente já não está cá. O meu Pai. Sou agricultor como ele foi. E esta é a melhor recompensa de todas e maior fonte de energia!
Obrigado por tudo, Pai!


Foi assim que tudo começou no final de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário