03 setembro 2012

Todos os caminhos vão dar ao ... GreenFest


É com muita satisfação com que nos associamos à edição de 2012 do Greenfest. Aqui fica uma descrição do que poderão encontrar no Centro de Congressos do Estoril, de 26 a 30 de Setembro:





Greenfest 2012
Festival da sustentabilidade promove Empreendedorismo

Empreendedorismo como atitude é o tema central da edição deste ano do Greenfest. Entre os dias 26 e 30 de setembro, o principal festival de sustentabilidade em Portugal dinamiza, no Centro de Congressos do Estoril, um conjunto de iniciativas que refletem de que modo uma atitude empreendedora pode contribuir para uma sociedade mais sustentável.  Para visitantes de todas as idades, a 5ª edição do Greenfest demonstra, em oito eco tendências, como ser um empreendedor sustentável.

Em Art&Culture os visitantes poderão visitar uma zona exposição de obras de arte, assistir a sessões de cinema e à final do concurso de bandas U-Rock. Participar emwokshops de dança e de teatro e até assistir a uma extração de lotaria popular.

Ser sustentável é, também, ser saudável, por essa razão o GreenFest tem um espaço ligado ao bem-estar. Em Care&Longevity os visitantes poderão ter acesso a um espaço de wellness, a aulas de yoga e de dança, bem como a rastreios gratuitos e aconselhamento em diversas áreas da saúde.

Em Cross Generations serão desenvolvidas atividades que promovem a partilha de histórias e conhecimentos entre gerações. Debates e workshops para aprender a utilizar a internet e o telemóvel, mas também aulas de cozinha e de ginástica serão algumas das atividades em que miúdos e graúdos vão aprender e ensinar, em conjunto.

Em Desgin&Arquitecture existirão demonstrações de mini jardins, num espaço de decoração totalmente elaborado com materiais reciclados e desenhado em parceria com os alunos do IADE.

Em Eco-Fashion poder-se-á assistir a desfiles de moda, inovadores e originais. A passagem de modelos “sweet seventeen” vai ser dinamizada por jovens de 17 anos que vão desfilar as suas criações, tendo em vista sempre um elemento do seu vestuário fabricado com materiais reciclados.

A eco-tendência Home&Cooking conta com ateliers para crianças da Vitamimos, demonstrações de prestigiados chefes como Chakall, que demonstrará como aliar os bons sabores à boa saúde.

Gincanas para todos, com características únicas proporcionando diversas sensações e uma forte integração no meio natural, workshops de defesa pessoal para seniores e crianças, são algumas das atividades que definem a tendênciaLeisure&Pleasure.
O GreenFest contará ainda com momentos dedicados a conferências e workshopssobre conteúdos de grande valor em Talking&Sharing Knowledge. Vários especialistas vão estar presentes em ações de formação e sessões de informação acerca de temas como empreendedorismo, turismo sustentável, ou cidades do futuro.

O maior festival de sustentabilidade do país decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril e é uma iniciativa do Grupo Gingko, da Sair da Casca, empresa de consultoria em estratégia de desenvolvimento sustentável, e da Câmara Municipal de Cascais.


Greenfest


Sem comentários:

Enviar um comentário